Dezembro 2016 | jornal 21 brasil

autor do blog, pastor presidente da igreja doutrina dos apóstolos

autor do blog, pastor presidente  da igreja doutrina dos apóstolos

sábado, 31 de dezembro de 2016

Babá e Miguel se reúnem com a bancada de Vereadores e anunciam secretariado muito concentrado



Babá e Miguel se reúnem com a bancada de Vereadores e anunciam secretariado muito concentrado

Administração: Teresa Cristina;
Chefe de Gabinete: Paula Carlos; esposa do irmão da primeira dama,
Assessor de Gabinete: Júnior Zumba;ex candidato a prefeito apoiado pelo prefeito eleito,babá
Agricultura: Milton Lobo; nome totalmente desconhecido pela população de são tomé RN
Educação:Miguel salusto,professor do estado e do município, Vice-Prefeito; e secretario de educação.
Obras: Lindomar Pereira; irmão do prefeito eleito
Saúde: Elisa Maria; sempre atuou na área da saúde
Assistência Social: Lucicarla Pereira; irmã do prefeito eleito
Tesoureiro: Jorge César;
Controlador: Washigton Costa;
Assessor Financeiro: Luiz Carlos (Beto);
IPSAT: Manoel Carvalho;
Pregoeira: Rosilda Hipólito;
Tributação (a ser criada): Rita Rangel; o prefeito sempre disse que iria economizar mais mim parece uma ironia ,economizar criando secretaria.
Assessor do Gabinete do Vice-Prefeito: Winne Beatriz.esposa do vice prefeito miguel.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

aprovação ou desaprovação dos secretários do município de são tomé


o prefeito eleito BABÁ ,já entrou em sena,segundo um blog da cidade onde foi  divulgado os nomes dos secretários que serão nomeados a partir de janeiro,como todo prefeito, ele colocou alguns nomes relacionado com sua família,porem foi cauteloso e obedece-o a lei da porcentagem do nepotismo. 

OBRAS; a secretaria de obras ficou com seu irmão Lindomar pereira,um ótimo nome ,pois a população esperava o nome de Jeová Pereira.

AGRICULTURA; Miltom Lobo; nome desconhecido, porem nunca se sabe o que se passa na cabeça de um prefeito, esperamos que este senhor cumpra o seu dever e entenda do oficio.

SAÚDE; Eliza, uma ótima pessoa, sempre desenvolveu um ótimo trabalho no posto de saúde do são sebastião ,realizando pré natal.

EDUCAÇÃO; Miguel Salusto,o vice prefeito é um educador no município de são tomé e um dos lideres do sindicato da educação.  Aqui em são tomé  o sindicato sempre tem realizado as famosas greves por atrasos  nos pagamentos dos educadores,a sociedade espera que o sindicato se mantenha firme nesse contesto de greves quando ou ver atraso;pois o prefeito eleito garantiu em seus discursos que faria o possível para manter em dia o pagamento, mais todo mundo sabe que o repasse do governo federal nunca foi o suficiente para realizar todos os pagamentos em dia.

ADMINISTRAÇÃO; Tereza Cristina.

esperamos ainda outros nomes a serem divulgados, nunca se sabe o que se passa na cabeça de um prefeito.
resta saber se a população vai aprovar ou não. 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

lista dos supostos secretários de são tome RN


Estamos nos aproximando do dia primeiro  de janeiro de 2017, e neste dia todos os municípios do brasil estará acontecendo as posses de todos os prefeito eleitos nas eleições deste ano em curso,2016.

aqui em são tomé o prefeito eleito BABÁ,já esta montando a sua equipe que irão administrar juntos a querida cidade de são tomé RN,como acontece em todas as administrações a famosa INSATISFAÇÃO, são pessoas que esperam do prefeito uma oportunidade de emprego,e isso tem sido um fator negativo para todos os prefeitos eleitos no pais.

todos os são-tomeense esperam com muita ansiedade o pronunciamento do prefeito eleito; a (lista de todos os secretários), alguns nomes citados nas ruas e esquinas da cidade.
A secretaria de (educação) fala-se em MIGUEL SALUSTO vice prefeito,  pois é uma estrategia de economia na secretaria ,OU MANOEL AMADOR, comenta-se que a cultura e esporte será unificada a educação, com isso irá gerar uma economia significativa. 

Na (agricultura) o nome mais cotado é PAULO EDUARDO, a secretaria de (administração) o nome mais comentado é o da vereadora TEREZA CRISTINA, que acabou de se formar em direito, e tem toda capacidade de administrar a secretaria. Na (saúde) o nome mais comentado é o de doutor ESTRELA. A secretaria de (obras) o nome mais falado é o do tio do prefeito, JEOVÁ PEREIRA,pois este atuou no mandato passado e sempre tem marcado presença na secretaria.

estes nomes são comentado nas ruas do município,não é uma verdade absoluta,visto que a lista oficial sera divulgada dia primeiro pelo prefeito eleito BABÁ.

ajude este blog com uma doação ;doe qualquer valor!






terça-feira, 27 de dezembro de 2016

na mira de trump,lula e dilma prissão a qualquer momento




O site polibio braga ,O Antagonista informou  que os procuradores dos Estados Unidos vão pedir a prisão do Brazilian Official 1 e do Brazilian Official 2, ou seja, de Lula e Dilma.

Ambos são acusados de corromper empresas e bancos americanos.

Neste ano, Lula e Dilma não irão passar o Natal e Reveillon em solo americano.

Caso a prisão ocorra no Brasil, Trump pedirá a extradição de ambos para uma prisão federal americana.



muitas pessoas estão esperando do prefeito eleito emprego,será?


Em janeiro de 2017 dar-se inicio a mais um ano de GESTÃO publica na nossa cidade,esperamos que o próximo prefeito de nossa querida cidade SÃO TOMÉ RN,cumpra com tudo que prometeu em seus discursos, pois lembro muito bem que sempre falou em pagamentos em dia!  e que a cidade  seja muito bem cuidada, isso é o que os  4.719 votos esperam do prefeito eleito BABÁ.

O mandato do prefeito GUTEMBERG PEREIRA foi um mandato com muitas turbulências , a câmara municipal sempre se posicionou contra o mandato do prefeito e isso dificultou a gestão,muitas greves realizadas pelo sindicato da educação do município, pois um dos lideres ou até mesmo o principal líder das greves realizadas é o vice prefeito eleito ,MIGUEL SALUSTO , esperamos agora que tudo fique resolvido pois o vice prefeito eleito não se posicionará com efeitos dominor, realizando greves em relação aos pagamentos da educação, pois se o fizer estaria lutando contra ele mesmo.

muitas pessoas estão esperando do prefeito eleito emprego! isso mesmo emprego, já tenho conversado com amigos que falou da seguinte forma;( não trabalho menos que um salario ) ,dizia mais GUTEMBERG sempre pagou então também quero receber. palavras de um são-tomeense.

Teria o prefeito eleito 4.719 empregos?
  


ultima semana do prefeito GUTEMBERG,dê sua opinião! no blog


Ultima semana da administração do Prefeito  GUTEMBERG PEREIRA, Gostaria de saber sua opinião da administração dele nesses Quatro anos. Você acha que foi Boa, ele agradou. Ou acha que foi ruim. 


Ultima semana da administração do Prefeito  GUTEMBERG PEREIRA, Gostaria de saber sua opinião da administração dele nesses Quatro anos. Você acha que foi Boa, ele agradou. Ou acha que foi ruim. 

 acha que faltou algo. Dê sua opinião!!! Sua opinião é importante, até para que o próximo prefeito Tome como exemplo. Por favor sem comentários ofensivos, todos os comentários é de inteira responsabilidade sua.

veja tambem; encerrando o mandato

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

lula será preso e Sergio Moro não será desmoralizado


► Michel Temer governará até o fim de seu mandato e será respeitado em todo o mundo.
► Lula será preso e não retornará à política
► A economia será retomada através de um aquecimento nas vendas da indústria automobilística
 Ninguém irá desmoralizar Sérgio Moro. A Lava-Jato vai até o fim


sábado, 24 de dezembro de 2016

Temer corta verbas e membros do MST abandonam movimento em busca de emprego



O governo do presidente interino Michel Temer cortou diversos repasses que seriam destinados aos movimentos sociais organizados tidos como braço do PT dentro da estrutura de Governo. O efeito Temer fez surgir um movimento contrário nas entidades ditas defensoras e protetoras dos direitos sociais.

Milhares de membros do Movimento dos Sem Terra deixaram os acampamentos em busca de vagas de emprego nas cidades vizinhas onde os assentamentos estão organizados.

Ao todo são mais de 2 mil integrantes do MST que já se consideram ex-membros e que entraram no programa de recolocação no mercado de trabalho.
veja tambem ; a origem do papai noel


o calendário judaico


Usualmente havia 12 meses, alguns deles com 29 dias, outros com 30 dias, totalizando apenas 12 x 29,5 = 354 dias, ficando faltando 11,2422 dias para o ano solar. A cada 3 ou 4 anos a distorção entre este calendário e o solar era corrigida através da introdução do mês de Adar II, às vezes com 29, às vezes com 30 dias, para haver um perfeito ajuste do calendário lunar ao calendário solar.
Temos a seguinte correspondência aproximada:
Mês (número)
Mês (nome, em Hebraico)
Turnos
Referências


1
Abibe ou Nissan 
= abril / maio
1,2,3,4
Êxo 13:4 Ester 3:7
2

Zive = maio / junho
5,6,7,8
1Re 6:13
3

Sivan = junho / julho
9,10,11,12
Est 8:9
4

Tamuz = julho / agosto
13,14,15,16
Jer 39:2; Zac 8:19
5

Abe = agosto / setembro
17,18,19,20
Núm 33:38
6

Elul: setembro / outubro
21,22,23,24
Nee 6:15
7

Etenim ou Tisri 
= outubro / novembro
1,2,3,4
1Rs 8:2
8

Bul ou Cheshvan 
= novembro / dezembro
5,6,7,8
1Rs 6:38
9

Kisleu 
= dezembro / janeiro
9,10,11,12
Esd 10:9; Zac 7:
10

Tebete = janeiro / fevereiro
13,14,15,16
Est 2:16
11
Sebate = fevereiro / março
17,18,19,20
Zac 1:7
12

Adar = março / abril
21,22,23,24
Est 3:7


veja tambem; a origem do natal

origem do papai noel




PAPAI NOEL é lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: "São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau..."

Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de "Papai-Noel", dos "[TRÊS] Reis Magos" e do "Menino Deus"! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, seus filhos também creiam que Deus é um mero mito.      -      Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: "Sim, também vou me informar acerca do tal Jesus Cristo!"      -     É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: "... nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um  com o seu próximo;"  (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte."  (Prov 16:25).


jesus não nasceu em dezembro

 JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO

Quando Ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370).

 A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas [e chuvas muito frias], o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também muito pouco provável que um recenseamento (Lucas 2:1) fosse convocado para a época de chuvas e frio, que atrapalharia a viagem das pessoas para se alistarem nas cidades de suas famílias originais.

veja tambem; a origem do natal

a origem do natal e o paganismo de mãos dadas

A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL

O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado de Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem da humanidade espalhar-se, Nimrode:
- criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
- construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
- fundou Nínive e muitas outras cidades;
- organizou o primeiro reino deste mundo.
A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, tomou como esposa a sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois dele morrer prematuramente, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina de que Nimrode tinha reencarnado em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

Semiramis fez com que ela fosse adorada como "rainha do céu" e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o "divino filho do céu". Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de "a Madona e Seu Filho" (o par "mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe") se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da "Madona", da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

Nos séculos 4o e 5o, os pagãos do mundo romano [supostamente] se "converteram" em massa ao [pseudo] "cristianismo", levando consigo, para dentro dele, suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a ideia de "a Madona e Seu Filho", especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da "rainha do céu") nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem celebraram nessa data, nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).


veja tambem; jesus não nasceu em dezembro

origem do papai noel

encerrando o mandato, será!




O Prefeito GUTEMBERG  PEREIRA encerrará seu mandato com muitas obras realizadas em SÃO TOMÉ RN. Obras que foram construídas nos quatro cantos do município proporcionando desenvolvimento social e econômico.

 Neste finalzinho de governo, tenho certeza que o povo reconhece o trabalho, obras como estão realizadas são reflexo de quanto a administração contribuiu para que SÃO TOMÉ se tornasse esta cidade exemplo de progresso em todo o estado e servirão de suporte para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações”.  Além da entrega das obras a prefeitura também está honrando seu compromisso com o pagamento dos funcionários.


ao futuro prefeito,veja!



 É nessa direção; que essas palavras são escritas: necessitamos de belos parques em nossa cidade!  Precisamos nos movimentar encontrando gente. Caminhar, jogar, ficar entre muitos velhos, adultos, adolescentes, crianças. Um ambiente público de cidadania.

Prezado futuro prefeito, não esqueça nunca disso,  Precisamos de alegria pública, não fake de Faceboock. Precisamos estar entre gente fazendo coisas simples e fundamentais para vivermos melhor.

Senhor futuro prefeito, precisamos de espaços públicos belos e confortáveis! Sei que longe estamos de um Jardim de Luxemburgo. Tenho certeza que bons encontros podem acontecer.  Tamanha solidão urbana tecnológica. Individualismo. Consumismo. Precisamos encontrar a natureza.

 Que o público seja um lugar de pertencimento, não de apropriação ou desapropriação. Que o prefeito eleito acolha aqueles que estejam marginalizados para que não agridam o que não conseguem pertencer. Ou, que tentam pertencer pelos atos de violência. Fácil julgar os atos, difícil é contextualizá-los.

Prezado futuro prefeito, que essa sua  administração, não se transforme num futuro imperfeito. Precisamos, urgentemente, de belos parques que produzam movimentos em nossos corpos, em nossas almas! pois são tomé é uma cidade com muitas viabilidades mais poucas estruturas, que não haja favoritismo no governo municipal. 
rosinaldo lima

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

três maneiras de descobrir as contas inativas e o saldo de cada uma delas

                                                                             
   
O presidente Michel Temer anunciou a medida durante um café da manhã com jornalistas. Quem pediu demissão de um emprego com carteira assinada até 31 de dezembro de 2015 vai poder sacar todo o valor do FGTS depositado pela empresa na conta que ficou inativa.
“Então ele saca por inteiro, não há limite pra isso. Portanto é uma injeção de recursos que vai mobilizar, movimentar a economia. E equivale, pelos cálculos do planejamento, a cerca de 0,5% do PIB”, declarou.
Segundo o próprio Temer, serão cerca de R$ 30 bilhões injetados na economia brasileira, que vive seu segundo ano seguido de recessão.
Todo trabalhador com carteira assinada tem uma conta do FGTS, que fica inativa quando ele pede demissão. Por isso, quem já passou por vários empregos, pode ter diversas contas inativas.
É dinheiro que até agora ficava parado e que só poderia ser sacado depois de três anos sem emprego com registro. Ou em outros casos previstos na lei, como aposentadoria ou a compra da casa própria.
Agora, o trabalhador vai poder retirar todo o dinheiro dessas contas, mas os saques só vão ser liberados aos poucos em 2017.
“Nós divulgaremos um calendário, a depender da data de nascimento das pessoas, esse calendário será divulgado até o início de fevereiro, de modo que não há necessidade das pessoas atropeladamente correrem à Caixa Econômica para essa retirada”, explicou Dyogo Henrique de Oliveira, ministro do planejamento.
Existem três maneiras de descobrir as contas inativas e o saldo de cada uma delas:
O trabalhador pode baixar o aplicativo do FGTS da Caixa Econômica em qualquer smartphone.
Também é possível acessando o extrato do FGTS com o cartão do cidadão e no site da caixa.


Quem tiver dúvida, pode ligar de graça para o zero oitocentos da caixa no telefone 0800 726 0207.
“O rendimento que o fundo de garantia proporciona é ridículo. Ele é menor do que a poupança, que já é um rendimento pequeno. Então é uma medida boa nesse momento de aperto geral, qualquer assopro já é um alívio”, diz Hélio Zylberstajn, professor sênior da Universidade de São Paulo.
O economista Celso Toledo, diretor da LCA Consultores, avaliou a medida como positiva, mas com efeito limitado na economia. “É um paliativo pra uma situação que está muito estressada, não atrapalha, pode ajudar, mas o importante dessas medidas que estão sendo anunciadas, não só essa como as outras é de você criar condições pra uma retomada mais forte no longo prazo”.
O governo garante que a medida não traz risco para os setores que usam o dinheiro do FGTS como habitação, mobilidade urbana e saneamento. O economista Simão Silber explica porquê: “Isso não deve chegar a 7 ou 8% do total do saldo que existe nas contas. Portanto, eu diria o seguinte, para o grosso dos programas de investimentos com recursos do FGTS, não vai ter impacto significativo”, comentou o professor de economia da FEA-USP.

prefeitura é ocupada por professores


Professores dos município de Anagé, no sudoeste do estado, ocupam o prédio da prefeitura local nesta quinta-feira (22). De acordo com os participantes, a categoria exige o pagamento de salários atrasados referentes ao mês de novembro, dezembro, como também do décimo terceiro.
G1 entrou em contato com a prefeitura local e acabou sendo atendido por um dos integrantes do movimento. O professor William Vieira de Souza, que também integra o sindicato da categoria, afirma que os docentes só irão desocupar o prédio quando representantes da prefeitura sinalizarem uma resolução para o problema. "Ficaremos aqui até que a prefeitura se manifeste", afirma.
William conta que os salários atrasados em novembro representa 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é responsável pelo pagamento de funcionários das secretarias, merendeiras, porteiros e zeladores, por exemplo.
Já sobre o mês de dezembro e o décimo terceiro, ele destaca que os 40% do Fundeb seguem atrasados e os demais 60% - que é usado para o pagamento de professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares -, também não foram depositados.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Trump quer 'expandir' potencial nuclear dos Estados Unidos




O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (22) que seu país deve "expandir" a capacidade nuclear. "Os Estados Unidos devem reforçar e expandir muito sua capacidade nuclear até que o mundo tome consciência das armas nucleares", escreveu em um tuíte após uma reunião com membros das áreas de inteligência e da segurança do país. 

O anúncio ocorre no dia em que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um "reforço" no mesmo setor do país. "É necessário reforçar a capacidade militar das forças nucleares estratégicas, sobretudo com a ajuda de sistemas de mísseis capazes de atravessar sistemas de defesa antimísseis existentes ou futuros", declarou Trump após reunião com militares russos. 

Segundo a organização não governamental (ONG) Arms Control Association, atualmente, os norte-americanos possuem 7,1 mil armas nucleares contra 7,3 mil dos russos. As declarações evidenciam a constante tensão entre os dois governos, uma marca durante a gestão de Barack Obama, e apontam para um 2017 ainda mais conflituoso entre duas das mais poderosas nações do mundo.

aprenda a compor uma musica!


Essa é uma seleção de dicas e conselhos para te ajudar na hora de compor uma música. 
Devo começar pela letra ou pela melodia? 
Espero que meus anos como compositor possam te ajudar através dessas orientações práticas. 
Sempre tendo em mente que música não tem limites. 
As idéias de composição são infinitas!! 

Estude música e faça aula de pelo menos um instrumento. 
Dominando a técnica, você não fica preso a nenhuma limitação musical ao compor. 
Aqui tem uma lista de livros recomendados para você aprimorar seu conhecimento musical. 
Cada seção da música (refrão, versos, ponte, etc) deve ter suas próprias características, de forma a ficar bem definida em relação as outras, mas procure estar sempre ligado a uma idéia central. 
Não se atenha a esse conselho se você quer compor algo mais experimental/progressivo. 
Desfaça-se dos preconceitos e ouça todo tipo de música. 

Além de te inspirar, um repertório rico vai te ajudar a não se tornar repetitivo nas suas composições. 
Um bom refrão faz toda a diferença, mas bons versos também são fundamentais. 
Às vezes bate aquela dúvida: será que essa música já existe? 
Por isso é bom mostrar sua composição para algumas pessoas e ver se elas já conhecem aquilo de algum lugar. 
Se um trecho da composição estiver muito igual a uma música conhecida, tente mudar até virar uma coisa nova. 

Porque se ficar muito igual, as pessoas vão perceber e você vai perder pontos com seus ouvintes. 
O mesmo se aplica à letra. 
Não há uma maneira certa de começar uma composição. 
Então sempre improvise algumas músicas, mesmo que instrumentais, e sempre escreva os seus pensamentos, em poemas e brainstorms de ideias. 
Qualquer dessas pequenas produções podem ser o começo de uma composição completa. 
Compor uma música não é mera questão de inspiração. 
Exige tempo, trabalho e muita tentativa e erro. 
Experimente compor em instrumentos diferentes. 

Qualquer coisa funciona como fonte de inspiração: vivências do cotidiano, literatura, cinema, textos bíblicos, outras músicas, etc. 
Crie um tema musical (riff), e vá tocando ele e inventando variações. 
Só nessa brincadeira podem surgir todas as partes de uma música. 
Pense nisso: se a música não funciona em uma rodinha de violão em um acampamento, talvez a composição não seja tão boa. 
Sabe quando a idéia musical está na sua cabeça mas você não consegue executar no instrumento? 
Tente e experimente que uma hora sai. 
O gravador é o melhor amigo do compositor. 

Pode ser até um celular, mas tenha sempre algo de fácil alcance para você registrar suas idéias de composição. 
Quantas músicas geniais os compositores do mundo já não devem ter perdido, por mero esquecimento? 
Tenha também um registro escrito da composição, em cifra e/ou partitura. 
Não tenha medo/preguiça de mudar uma composição aparentemente pronta. 
Afinal, se não der certo, você pode voltar a deixar a música do jeito que era antes. 
Ao compor em grupo, aprenda a gostar das idéias dos outros. 
Se você não ficar preso apenas à suas próprias idéias, a música pode se tornar mais rica. 
Considere cada aspecto da composição: melodia, harmonia, ritmo, público-alvo. 
Às vezes você olha a maneira que você está compondo, e acha que está agindo de maneira “pouco artística”, por planejar demais. 

É interessante até levantar quais são os pontos fracos e fortes da música, pedindo opinião a pessoas entendidas e leigas. 
Ao final, é bom registrar sua composição para evitar plágios. 
É possível registrá-la como música, através da partitura, ou como poema, pela letra (mais fácil). 
Lembre-se: compor é uma arte de experimentação e dedicação. 
Crie, ouse, e nunca pare de compor. 
O mundo da música agradecerá pelas suas futuras composições! 
Essas dicas fazem parte do site http://compormusica.com . 
Dê uma passada lá para ver mais dicas. 
Essa é uma seleção de dicas e conselhos para te ajudar na hora de compor uma música. 
Devo começar pela letra ou pela melodia? 

Espero que meus anos como compositor possam te ajudar através dessas orientações práticas. 
Sempre tendo em mente que música não tem limites. 
Estude música e faça aula de pelo menos um instrumento. 
Dominando a técnica, você não fica preso a nenhuma limitação musical ao compor. 
Cada seção da música (refrão, versos, ponte, etc) deve ter suas próprias características, de forma a ficar bem definida em relação as outras, mas procure estar sempre ligado a uma idéia central. 
Não se atenha a esse conselho se você quer compor algo mais experimental/progressivo. 
Desfaça-se dos preconceitos e ouça todo tipo de música. 
Além de te inspirar, um repertório rico vai te ajudar a não se tornar repetitivo nas suas composições. 
Um bom refrão faz toda a diferença, mas bons versos também são fundamentais. 
Às vezes bate aquela dúvida: será que essa música já existe? 
Por isso é bom mostrar sua composição para algumas pessoas e ver se elas já conhecem aquilo de algum lugar. 
Se um trecho da composição estiver muito igual a uma música conhecida, tente mudar até virar uma coisa nova. 
Porque se ficar muito igual, as pessoas vão perceber e você vai perder pontos com seus ouvintes. 
Não há uma maneira certa de começar uma composição. 
Então sempre improvise algumas músicas, mesmo que instrumentais, e sempre escreva os seus pensamentos, em poemas e brainstorms de ideias.

Qualquer dessas pequenas produções podem ser o começo de uma composição completa. 
Compor uma música não é mera questão de inspiração. 
Exige tempo, trabalho e muita tentativa e erro. 
Qualquer coisa funciona como fonte de inspiração: vivências do cotidiano, literatura, cinema, textos bíblicos, outras músicas, etc. 
Crie um tema musical (riff), e vá tocando ele e inventando variações. 
Só nessa brincadeira podem surgir todas as partes de uma música. 
Pense nisso: se a música não funciona em uma rodinha de violão em um acampamento, talvez a composição não seja tão boa. 
Sabe quando a idéia musical está na sua cabeça mas você não consegue executar no instrumento? 
O gravador é o melhor amigo do compositor. 
Pode ser até um celular, mas tenha sempre algo de fácil alcance para você registrar suas idéias de composição. 
Quantas músicas geniais os compositores do mundo já não devem ter perdido, por mero esquecimento? 

Tenha também um registro escrito da composição, em cifra e/ou partitura. 
Não tenha medo/preguiça de mudar uma composição aparentemente pronta. 
Afinal, se não der certo, você pode voltar a deixar a música do jeito que era antes. 
Ao compor em grupo, aprenda a gostar das idéias dos outros. 
Se você não ficar preso apenas à suas próprias idéias, a música pode se tornar mais rica. 
Considere cada aspecto da composição: melodia, harmonia, ritmo, público-alvo. 
Às vezes você olha a maneira que você está compondo, e acha que está agindo de maneira “pouco artística”, por planejar demais. 
É interessante até levantar quais são os pontos fracos e fortes da música, pedindo opinião a pessoas entendidas e leigas. 
Ao final, é bom registrar sua composição para evitar plágios. 
É possível registrá-la como música, através da partitura, ou como poema, pela letra (mais fácil). 
Lembre-se: compor é uma arte de experimentação e dedicação. 
Crie, ouse, e nunca pare de compor. 

cantores gospel,não se iluda,palco da iluzão


O dinheiro, a riqueza, o ouro, a prata. 
Tudo isso tem muito valor e compra muitas coisas. 
Porém há uma única coisa que riqueza nenhuma pode comprar: O PODER DE DEUS. 
O mundo é o maior palco de ilusão, e o ilusionista, o diabo, consegue enganar muitas pessoas fazendo com que elas acreditem que o dinheiro, a fama, o poder que vem do homem são as coisas mais importantes que a pessoa pode ter. 
Definitivamente essa é a maior ilusão. Esquecem que um dia isso tudo pode acabar, talvez hoje, talvez amanhã. 

O palco da ilusão onde muitos espectadores estão presos mantendo o foco no maior ilusionista, amanhã será destruído e então só aqueles que não deixaram se enganar serão salvos. E a salvação dinheiro nenhum pode comprar.

Poder e salvação recebemos de Deus quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, que pagou o único preço, o preço da humilhação, da dor e do sofrimento. 
Em atos 8 fala sobre Simão, o mago que pensou que o dinheiro poderia comprar a poder de Deus. 
“Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo” Atos 8: 18-19. 
Porém Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! 
Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? 
Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. 
Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. 
Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado” Atos 8: 20-23. 
Simão estava totalmente corrompido pelo mundo da ilusão, pois queria mais fama, queria mais poder para mostrar a todos que ELE tinha poder. 




ESCOLA DOMINICAL INFANTIL :: Igreja-doutrina-dos-apostolos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

urna eletrônica é um avanço ou um retrocesso?


O tema a ser abordado neste artigo tratará a inclusão da urna eletrônica no sistema eleitoral brasileiro, seu histórico, motivações de sua implantação e questionamentos quanto a sua segurança. 
Falar sobre a implantação da urna eletrônica é muito mais complexo e importante do que se imagina, visto que abarca temas de tamanha importância envolvendo o próprio conceito do Estado Democrático de Direito. 

O voto é uma das poucas armas que a democracia confere aos cidadãos para exercer seu poder, e, devido a isso, qualquer assunto que o envolva deve ser tratado com atenção. 
atual desembargador do Estado de Santa Catarina, Carlos Prudêncio, foi o mentor intelectual do atual voto eletrônico. 
O modelo do programa de computador usado por Prudêncio é o mesmo adotado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Não é de hoje que se tem a enorme preocupação com possíveis fraudes ao sistema eleitoral brasileiro, e apesar da urna eletrônica ter como um dos principais motivos de implantação a segurança do voto, muitos estudiosos e pesquisadores do assunto avaliaram o sistema atual e perceberam significantes falhas. 
Não é uma boa política de segurança se deixar abertas brechas nas defesas do sistema de voto eletrônico apenas a título de economia ou praticidade. 
É justamente essa questão o ponto alto do debate, que trará idéias de melhoramentos e a resposta da tentadora pergunta: a urna eletrônica é um avanço ou um retrocesso? 

Características fundamentais para ser um bom líder




Líderes especiais conseguem extrair o melhor de cada pessoa, dando-lhe autoridade para que possa ter suas próprias idéias e agir de acordo com elas. 
Para isso eles devem possuir algumas virtudes, pois sem isso não terão a credibilidade necessária. 
Entre as características fundamentais podemos citar: Integridade, entusiasmo, firmeza, motivação, empatia, imparcialidade, autoconfiança, sensibilidade, autoconhecimento, criatividade e humildade. 
Diversas outras qualidades são também importantes tais como: iniciativa, flexibilidade, determinação, responsabilidade, garra, dinamismo, serenidade e zelo. 
Além de todas essas características, o líder ainda precisa ter conhecimento de seu trabalho, ser ético e observador, saber influenciar as pessoas e se relacionar com os outros, ser amigo e comprometido com a organização e ainda não ter medo de correr riscos. 
Analise se você tiraria alguma dessas características. 
Pois ainda é bom que respeite os outros para que seja respeitado; 
que saiba ouvir e conversar, que tenha capacidade de decidir e de preferência que tenha estabilidade emocional. 
Precisa também ter habilidade para saber distinguir o momento de seguir a razão ou a emoção, ter capacidade de adaptação às mudanças constantes e disposição para defender suas convicções sem desprezar os pontos de vista das outras pessoas. 
além de tudo isto, o líder precisa ter bom raciocínio lógico e o que chamam “jogo de cintura” e ainda ter cautela. 
E o ideal é que também seja carismático. 
Ser líder não é fácil e não se consegue ter todas as qualidades necessárias. 
O importante é buscar ter o máximo possível de virtudes entre as citadas, buscando tornar-se a melhor pessoa possível. 
liderança possui um paradoxo: ninguém pode arrebatá-la diretamente; 
ela é um presente que só pode ser dado pelos outros. 
Ela chega quando eles o reconhecem, porque ser um líder não tem qualquer sentido sem outros que façam a opção de seguir o mesmo caminho que você. 
Você só será líder se existir liderados. 
Líderes precisam ser cautelosos, não humilhar ninguém, ter muito cuidado, porque querer ser o melhor é muito importante, mas pensar que se é o melhor pode ser uma grande armadilha. 
Agora penso que valeria a pena se questionar: Você concorda com as qualidades descritas anteriormente? 
O maior líder da humanidade foi JESUS CRISTO,ele é o maior exemplo de vida que devemos seguir.

veja também;  nunca culpe DEUS,ele te ama

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

um dos crimes eleitorais que mais ganha destaque é a compra de votos.


Em época de eleição, um dos crimes eleitorais que mais ganha destaque é a compra de votos. 
299 do Código Eleitoral: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.” Ao candidato, as punições legais vão desde prisão de 4 anos, multa, o risco de tornar-se inelegível por 8 anos e cassação de mandato caso, ao final do processo, tenha sido eleito e empossado. 
No andamento da campanha eleitoral, cabe ainda impugnação da candidatura. 
Em outras palavras, trata-se da conduta do candidato que oferece ao eleitor qualquer vantagem em troca de seu voto. 


lei de inegibilidade


A captação ilícita de sufrágio (compra de votos) é ilícito eleitoral punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleicoes (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos, segundo a alínea 'j' de dispositivo do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90 (Lei de Inelegibilidades), com as mudanças feitas pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).

O ilícito de compra de votos está tipificado no artigo 41-A da Lei das Eleicoes (Lei nº 9.504/1997). Segundo o artigo, constitui captação de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinquenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma. Além da Lei das Eleicoes, o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) tipifica como crime a compra de votos (artigo 299). Prevê pena de prisão de até quatro anos para aqueles que oferecem ou prometem alguma quantia ou bens em troca de votos, mas também para o eleitor que receber ou solicitar dinheiro ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa (artigo 299).

Já a alínea 'j' do inciso I do artigo 1º da LC 64/90 (alterada pela LC 135/2010 - Lei da Ficha Limpa) afirma que são inelegíveis, pelo prazo de oito anos a contar da eleição, os condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), por doação, arrecadação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma.

A Justiça Eleitoral pune com muito rigor, conforme a lei, quem tenta influenciar a vontade do eleitor com a prática de compra de votos. Isto porque, pela legislação, o direito do cidadão ao voto livre, consciente e soberano é um bem juridicamente tutelado, devendo quem comete o ilícito sofrer as sanções que a lei estipula.

No entanto, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já fixou alguns pontos sobre a questão. Para o TSE, para alguém ser condenado por compra de votos não é necessário verificar a potencialidade da conduta (comprar um voto já é crime); é preciso que haja provas robustas e firmes contra o acusado para condená-lo; e para caracterizar o crime é indispensável a prova de participação direta ou indireta dos acusados, permitindo-se até que esta seja na forma de explícita anuência dos denunciados em relação à conduta praticada, não bastando, para configurar o ilícito, o proveito eleitoral que com os fatos tenham obtido, ou a presunção de que desses tivessem ciência.

A Lei nº 12.034/2009 (minirreforma eleitoral) incluiu no artigo 41-A da Lei das Eleicoes não ser necessário o pedido expresso de voto para caracterizar o crime. Diz o parágrafo primeiro do artigo: "para a caracterização da conduta ilícita, é desnecessário o pedido explícito de votos, bastando a evidência do dolo, consistente no especial fim de agir".

Ou seja, para caracterizar a compra de votos é preciso que ocorram, de modo simultâneo, os seguintes requisitos: prática de uma das condutas previstas no artigo 41-A da Lei nº 9.504/1997; fim específico de obter o voto do eleitor; e participação ou anuência do candidato beneficiário na prática do ato.

"O eleitor deve procurar a Justiça Eleitoral e, principalmente, o Ministério Público Eleitoral (MPE), o promotor eleitoral da localidade, levar os fatos, as suspeitas, fazer uma declaração formal e pedir que o promotor investigue. Ele com certeza fará isso" , afirma João Fernando Carvalho, especialista em Direito Eleitoral.

Segundo ele, é importante também esse "movimento de cidadania, esse movimento do eleitor individual para combater esse grande mal que assola a democracia brasileira, que é a corrupção".

A representação denunciando alguém por compra de votos pode ser ajuizada a partir do pedido de registro da candidatura até a data da diplomação.
letras maiores;fonte; https://tse.jusbrasil.com.br

aprenda a equilibrar suas finanças poupando,regras basicas


Se o dinheiro está escasso, poupança é a palavra-chave para garantir um futuro menos sombrio. 
As vantagens são muitas: eliminar todas as suas dívidas, criar um fundo pessoal ou simplesmente equilibrar as finanças. 

Não raro, as pessoas só reconhecem a necessidade de economizar quando o problema já atingiu proporções dramáticas. 
A perda do emprego, dívidas em larga escala, entre outras situações de tirar o sono, normalmente geram sinalizam a urgência das mudanças. 

Exige disciplina e consciência de que é preciso passar por uma mudança drástica na forma como se relaciona com o dinheiro. 
sempre quando voltar do comercio com moedas de qualquer valor,guarde todas em potinhos , porquinhos ,os famosos mihaeiro,faça isso por um ano e você verá que os resultados virão com certeza.

Ainda assim, é a maneira mais eficiente para ter tranquilidade no planejamento das finanças, e vale a pena seguir alguns passos para conseguir bons resultados, poupar dinheiro e manter a conta bancária positiva. 


compre aqui

Recent Posts

Arquivo do blog