Publicidade

esclarecimento do GARANTIA SAFRA EM SÃO TOMÉ


Anúncio
                                                                           
O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
Sua área de atuação inclui os municípios da região Nordeste, do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS), administrado pela Caixa desde outubro de 2003.

em são tomé hoje dia 12.01.2017 o prefeito BABÁ realizou uma reunião para esclarecer o assunto para os beneficiários do programa (FGS).  A reunião aconteceu no ginásio de esporte (Adriano Galvão pereira), e o mesmo disse que iria pagar as parcelas; até ai tudo bem! só esqueceu de falar que o ex prefeito Gutemberg pereira deixou o valor empenhado fazendo cumprir a segurança dos agricultores de são tomé RN, informou ainda que  todas as parcelas do programa (FGS) serão pagas por causa do empenho,e disse mas que já tinha pedido o boleto  a senhora  Maguinolia que esteve presente na reunião. 

O prefeito  afirmou que não iria consertar as maquinas porque estava usando o dinheiro para realizar o pagamento do programa. Conversando com o ex prefeito Gutemberg em particular informou que o conserto do equipamento tem um custo de oito mil reais, pesse bem caro leitor, a uma enorme distancia de oito para oitenta.



Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem