Publicidade

o lixo de sua cidade; veja o destino final


Anúncio
Cerca de 76% do lixo diário brasileiro, que chega a 70 milhões de quilos, são despejados em céu aberto. 

Somente 10% vai para lixões controlados, 9% vai para aterros sanitários e somente 2% é reciclado. 
queima de lixo que é bastante utilizada é também prejudicial, pois libera gases nocivos à atmosfera, empobrece o solo e desperdiça materiais recicláveis e de energia. 

Há vários caminhos para acabar com o lixo de forma correta, a coleta seletiva é um importante e considerável caminho, pois facilita o processo de reciclagem e o processo de transformação do lixo orgânico em adubo e gás metano. 

Além do descarte propositalmente errôneo, como jogar o lixo em encostas ou simplesmente na rua, as pessoas erram também quando fazem o que é certo. 
O lixo que você embala e coloca na lixeira na frente da sua casa para que seja recolhido quase sempre tem um destino inadequado. 
Existe a necessidade de um maior preparo das cidades além é claro de uma atenção especial as moradores da região em que o aterro sanitário se encontra. 

Na cidade de (são tomé RN) como é de costume dos brasileiros o lixo tem causado um enorme problema. 
O primeiro problema é a poluição visual, isso ocorre quando os moradores jogam o lixo que ele mesmo produziu em vias publicas ,encosta ou terrenos baldios.

O outro maior problema é a onde estar sendo colocado o lixo;este é um GRANDE problema!
na cidade de SÃO TOMÉ RN o lixo sempre é colocado em um terreno particular de propriedade do ex vereador e pai do atual PREFEITO , isso sempre ocorre todas as semanas e tem prejudicado a estrada de terra batida que liga varias comunidades a cidade, sem contar que este terreno é desnivelado, e na época de chuvas os residos por nome chorume que é produzido pelo lixo acomunado é muito prejudicial a saúde são levados para o( Rio Potengi ) que deságua no MAR  contaminado todo solo sem falar que em são tome temos coordenadores do solo da região Potengi,e não vemos nenhuma preocupação dos mesmos.  

A comunidade RIACHO VERDE tem sido a mais afetada com a poluição visual no horario de (cinco as sete)  ao amanhecer, e alguns dos moradores  já adoeceram com a queimada do lixo que ocorre com frequência, as filhas de um morador por nome Agenor tio do blogueiro irmão lenilson, espera-se que o atual prefeito tome as devidas providencias, pois é terrível em pleno seculo 21 convivermos com tal situação.


Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem