Publicidade

PROJETO QUERO MINHA CIDADE LIMPA


Anúncio

Andei pesando aqui em minha casa sobre a limpeza de nossa cidade, a querida cidade SÃO TOMÉ RN, um dos piores problemas de nossa cidade é a limpeza urbana,isso mesmo! a limpeza, na maioria das vezes o cidadão é o pro pio responsável para manter a cidade limpa.

As coletas de lixo tem acorrido com frequência em nossa cidade então porque a cidade sempre se mantem suja? O brasileiro gera, em média, um quilo de lixo por dia. 
Uma família de cinco pessoas, por exemplo, produzirá 35 quilos em uma semana. vejo todos os dias pessoas ,moradores e comerciantes ,jogar caixas ,residos ,restos de comidas e outros produtos nas ruas , observe ; 
ele mesmo produziu o lixo e contribui para manter a cidade suja.

É preciso conscientizar as pessoas ,nas escolas palestas e outros eventos promovido pela prefeitura municipal.

PROJETO QUERO MINHA CIDADE LIMPA

se tratando de uma cidade pequena com um bom projeto as pessoas se sentiram interessadas em manter a cidade limpa.

1- todos os moradores  que manter a sua rua limpa por um período de tempo (um ano) 1 ano,terão seu IPTU, reduzido a um desconto entre (vinte a quarenta por centro) 20 a 40% de desconto, parece pouco, mais quem vai ganhar mais é o município e isso irá gerá uma economia nos cofres do município.

2- enquanto os moradores estiverem mantendo sua rua limpa eles terão direito por lei seus descontos, os trabalhadores não perderam tempo naquela rua ,pois os moradores estão cuidando dela.

3- o combustível que seria gasto na maquina para fazer a limpeza será economizado, levando em conta um peri udo de um ano causará um impa quito positivo no cofre publico do município de SÃO TOMÉ RN

autor; Rosinaldo pereira de lima







Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem