Publicidade

cuidado heresia; igreja católica afirma que Judeus não precisam de Cristo para serem salvos


Anúncio

Os judeus podem garantir a salvação eterna sem se converter ao cristianismo, disseram teólogos católicos em um relatório publicado como resultado de uma longa investigação do Vaticano.
Essa era uma questão que prejudicava, segundo eles, as relações entre as duas religiões. O material também afirma que a Igreja não deve procurar ativamente converter judeus ao cristianismo, algo que já era defendida pelo ex-Papa Bento XVI em seu livro de 2011.
O relatório elaborado pela “Comissão para as relações religiosas com os judeus” da Igreja Católica, afirma ser possível que os judeus sejam salvos da condenação eterna independentemente de Cristo.
A crença de que o único caminho para a salvação é através da fé em Cristo é um princípio fundamental do cristianismo. Por isso, ao mesmo tempo que os teólogos católicos dizem que é somente graças à morte e ressurreição de Cristo que todas as pessoas têm oportunidade de salvação, insistem que os judeus são tratados de outra maneira. Seria isso “um mistério insondável no plano salvífico de Deus”. Jews News
COM TRAVESA; 
isso dito pelo site citado a cima é uma heresia, pois cristo veio para os  que eram seus mas os seus (judeus) não o receberam. Os judeus precisão de cristo para serem salvos, vamos aos nomes que precisaram de cristo para serem salvos.
Paulo-  Paulo era judeu de nascimento, e também tinha o título de cidadão romano, titulo que foi comprado por seus pais, comerciantes bem sucedidos na cidade de Tarso na Cicília da Pisídia (atual Turquia). Portanto Paulo era um Judeu com cidadania Romana.
Pedro- O apóstolo Pedro era israelita. Jesus teria que nascer de judá, conforme a promessa, aliança de Deus a Davi, Jacó, Isaque e Abraão. Pedro inciou com intrepidez a igreja primitiva, mas ele foi enviado aos judeus, para que levasse a palavra do evangelho ao povo que não reconheceu Jesus como o Redentor
Mateus- Um nome Judeu . Era filho de Alfeu e era publicano, ou cobrador de impostos em Cafarnaum.
João- O apóstolo João era filho de Zebedeu e Salomé (veja Mt 27:55, 56; Mr 15:40), e irmão do apóstolo Tiago — provavelmente o irmão mais moço de Tiago, visto que Tiago geralmente é mencionado primeiro quando os dois são citados. (Mt 10:2; Mr 3:14, 16, 17; Lu 6:14; 8:51; 9:28; At 1:13) Zebedeu casou-se com Salomé, da casa de Davi, possivelmente uma irmã carnal de Maria, mãe de Jesus.
Então se formos mencionar aqui todos os judeus que precisaram de cristo para ser salvo os nomes não caberiam no artigo, eles precisão aceitar e reconhecer que cristo é o salvador e que precisão dele para ser salvos.

Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem