Publicidade

significado e origem; quarta feira de cinzas,você não vai acreditar


Anúncio

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental (Católico). As cinzas que os Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

História e surgimento, fique atento;
A crença de que o fogo purifica e de que a vida renasce das cinzas transcende as versões teológicas e tem registro em relatos mitológicos.Na Grécia antiga, esse processo de purificação era representado na história da Fênix, um pássaro que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.Antes, para os egípcios, outra ave, Bennu, cujo ciclo de vida terminava sobre a pira do deus Rá (Deus do Sol), deixava-se consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.
Na antiga tradição do Oriente Médio, cinzas são jogadas sobre a cabeça das pessoas como símbolo de arrependimento perante Deus.Em todos esses casos, há um significado que perdura: a esperança de que o fim não existe e de que sempre haverá um porvir.Uma curiosidade irônica ainda pode ser registrada na língua portuguesa. A palavra cinza tem apenas uma rima possível: é com a palavra ranzinza. Nada mais parecido com fim de festa em todos os lugares. Tudo que vem da mitologia grega e outros precedentes que não estão unido a palavra de DEUS entra em contradição com as palavras de (jesus cristo) que diz ; O novo nascimento vem com o espirito santo ,João;3,5-7.
Então até hoje essa festa da carne traz consequências físicas, morais e espirituais degradantes, estampadas nos noticiários da Quarta-feira de Cinzas, e o pior que essas noticias nunca vem com risos, vem apenas com lagrimas e sangue estampadas nos jornais ,sites ,blogs, e outros meios de comunicação.
pense nisso! 
Anúncio

DEIXE SUA OPINIÃO:

"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"

Postagem Anterior Próxima Postagem